O neuromarketing é a união entre a neurociência e o marketing. Esse estudo busca explicar, com base na ciência, qual a lógica do comportamento e das ações do consumidor. Essa análise permite que o marketing crie estratégias que proporcionem resultados mais sólidos e certeiros. O neuromarketing se baseia em três pontos que são: pesquisa do cérebro e como ele funciona, pesquisa das decisões econômicas de todos os tipos e o comportamento do consumidor usando métodos de neurociência. O resultado dessas pesquisas são aplicadas em várias ferramentas do marketing como branding, design de produto, inovação, efetividade da publicidade, entre tantas outras.
3 técnicas para te ajudar a começar:
Psicologia das cores:
A cor pode aumentar o reconhecimento da marca em 80%, o que significa que mais pessoas confiam na marca que adiciona a combinação certa de cores, elas também são capazes de motivar a compra quando utilizadas de forma correta.
Invista no designer
O designer transmite ao consumidor a cara de sua empresa em todos os pontos de contato com sua marca, seja por meio de canais digitais, seja por meio de mídias off-line. O design está presente também nas suas embalagens e no ponto de venda.
As fontes corretas
Os humanos tendem a escolher uma opção que ofereça mais conforto e facilidade. Essa é uma psique humana básica. Indo pelo mesmo fator psicológico, as pessoas tendem a gostar de fontes simples que possam ler e entender facilmente.
Entenda seu público e aplique as ferramentas valiosas que o neuromarketing disponibiliza e seja cada vez mais assertivo nos seus negócios!