Muitos empresários já entenderam que anunciar no Google é uma excelente maneira de prospectar clientes.
No entanto, para aumentar as vendas com Google Adwords é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta.
Muitas empresas acabam perdendo o dinheiro investido porque não usam as palavras-chave corretas, não medem os resultados ou não dispõem de especialistas em marketing digital.
Para evitar isso, preparei estas 3 dicas para você! Confira agora como aumentar as vendas com Google Adwords:
1 Defina seu público-alvo
No marketing tradicional, é comum que os empresários queiram que o anúncio seja visto pelo maior número de pessoas possível.
No ambiente digital, no entanto, essa não é a melhor abordagem. Uma grande vantagem de anunciar no Google é justamente a possibilidade de segmentar o público-alvo.
Por isso, aproveite essa oportunidade para direcionar seu anúncio para quem realmente tem chances reais de virar cliente.
Segmente o seu público por localidade, palavra-chave, interesse, dispositivo etc.
É normal que você tenha que fazer alguns testes até encontrar os padrões que geram uma boa taxa de conversão.
2 Preocupe-se como o seu anúncio será veiculado no Mobile:
É fundamental que as empresas desenvolvam estratégias de links patrocinados para anunciar em smartphones, de forma a criar uma experiência relevante para os
consumidores mobile.
Nesse formato, há uma facilidade a mais para que o usuário entre em contato por telefone ou WhatsApp imediatamente.
Uma valiosa dica é colocar o telefone na extensão do anúncio e também uma chamada de ação, como “Fale conosco agora”.
Outro ponto a se destacar é que é fundamental que as páginas de destino cujos links estão no anúncio também estejam otimizadas para o mobile.
Um anúncio impactante que redirecione o usuário para uma página lenta e não ajustada para o mobile só vai fazer o cliente desistir da compra e ainda fazer crescer a taxa de rejeição ao site.
3 Experimente!
A melhor maneira de ver se o seu anúncio é eficiente é testando-o.
Pesquise pela palavra-chave que definiu no Google para ver se seu anúncio aparece. Ao ver sua campanha na rede de pesquisa ou no Display, teste todos os links para ver se estão funcionando e se estão redirecionando o usuário para a página certa.
Uma dica valiosa é criar um grupo de anúncios com duas, três ou quatro campanhas diferentes para um mesmo produto ou serviço, usando palavras-chaves, chamadas e títulos
diferentes para cada uma.
Mas, faça uma alteração de cada vez. O objetivo é descobrir o que mais funciona e o que possui menos resultados.
Nessa onda de experimentar, observe também o que os seus concorrentes estão fazendo. Isso se chama benchmarking!
Se você não conhece esse termo, saiba que trata-se de um processo de busca e análise das melhores práticas de empresas de um mesmo segmento.
O objetivo é ver o que você pode incluir nas estratégias da sua empresa e o que os seus concorrentes não estão fazendo e que você pode passar a fazer como forma de preencher um espaço vazio que te levaria a maior conversão de vendas.
Portanto, pesquise pelas palavras-chaves dos seus anúncios e entre nos anúncios dos seus concorrentes para observar suas estratégias e também saber como a sua empresa está se
saindo.
Depois de observar e analisar, você pode otimizar suas campanhas, o que aumentará seu desempenho.